21.5.18

10 Coisas que você deve começar a fazer para si mesmo.

www.bloggeucerqueira.com

Ei, já pensou em ser otimista e ter pensamentos positivos consigo mesma?! Afinal, nosso bem estar é o principal motivo para sermos felizes e podermos realizar os nossos objetivos de cada dia. Então, aqui eu vou listar as 10 principais coisas que você deve começar a fazer para si mesmo e assim poderá ver como a sua vida irá fluir.

1. Comece a passar o tempo com as pessoas certas
Essas pessoas são as que você gosta, que amam e apreciam estar com você, e lhe incentiva a melhorar de maneira saudável e estimulante. São aquelas que fazem você se sentir mais viva, e que aceitam o seu jeito de ser e quem você quer ser daqui pra frente, incondicionalmente.

2. Comece a enfrentar seus problemas de frente
Não são seus problemas que definem você, mas como você reage e se recupera deles. Os problemas não vão desaparecer se você não agir. Seja você a mudança, e faça o que você puder para modificar a situação atual, no melhor tempo em que achar e reconheça o que você fez. 

3.Comece a ser honesto com você mesmo
Seja honesto sobre o que está bem e o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre o que você quer alcançar e quem você quer se tornar. Seja honesto com todos os aspectos da sua vida sempre, porque você é a única pessoa em que pode contar.

4. Comece a fazer da sua própria felicidade uma prioridade
Se você não se valoriza e não se cuida, você está se sabotando. Suas necessidades que importam. Lembre-se que é possível cuidar das suas próprias necessidades e ao mesmo tempo cuidar das pessoas ao seu redor, e quando as suas forem atendidas poderá ser capaz de ajudar aqueles que precisam de você.

5. Comece a ser você mesmo orgulhosamente
Tentar ser outra pessoa é uma desperdício da pessoa que você é. Ser você mesmo é mais autêntico e conquista muito mais as pessoas ao seu redor. É estar bem consigo mesmo. Por isso, abrace essa pessoa dentro de você que tem ideias, força e beleza como ninguém. Seja a melhor versão de si mesmo, seja fiel a você.

6. Comece a prestar atenção e viver no presente
O agora é um milagre, e é o único momento garantido para você. Pare de pensar como as coisas vão ser ótimas no futuro ou de ficar pensando sobre o que você fez ou deixou de fazer no passado. Aprenda a viver o "aqui e agora".

7. Comece a valorizar as lições que seus erros ensinam
Tudo bem errar, pois os erros são os degraus do seu progresso. Se você não falha de vez em quando é porque você não está se esforçando o suficiente, e então você não está aprendendo. Assuma riscos, tropece, caia, e em seguida, levante-se e tente novamente. Afinal, conquistas significativas são quase invariavelmente realizados no final de um longo caminho de fracassos.

8. Comece a ser gentil com você mesmo
A maneira como você se trata estabelece o padrão para os outros. Você deve amar quem você é ou ninguém mais irá.

9. Comece a desfrutar as coisas que você já tem
O problema com a maioria das pessoas é que pensam que vai ser feliz quando alcançar certo nível na vida, aquele nível que outros conseguiram. Infelizmente, pode levar algum tempo antes que você chegue lá, e quando você chegar lá provavelmente vai ter um novo destino. Então, desfrute do que você tem agora e onde você está agora, e seja agradecido por isso que a vida lhe retribui em dobro.

10. Comece a criar a sua própria felicidade
Se você está a espera de alguém para lhe fazer feliz, você está perdendo tempo. Seja a mudança que você quer ver no mundo e seja feliz independente do seu status, e deixe a sua positividade inspirar sua jornada para o amanhã. Felicidade é encontrada quando e onde você decide procurá-la.


2 comentários:

  1. Que texto lindo, disse tudo que precisava ouvir! Se com sua permissão desejo compartilhar seu texto no meu blog com o devido credito, claro! Beijos :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir