5.4.18

7 Coisas Que Você Não Deveria Acreditar, Por Buda!

Oi pessoal, tudo bem? Você provavelmente já conheceu pessoas que se disfarçam de uma pessoa boa, mas só querem tirar vantagem de você ou são manipuladoras e faz você acreditar que ela é aquilo tudo realmente, mas na verdade elas são "lobo em pele de cordeiro" e não perde a oportunidade pra falar mal de você por trás. Se ainda não percebeu quem é de verdade ou de mentira e sente dúvidas em relação a algumas pessoas, há 7 coisas que não devemos acreditar nunca, de acordo com Buda! 

Não precisamos nos tornar discípulos de Buda, mas seus ensinamentos podem iluminar nossas mentes e nos ajudar a lidar com esses momentos que nos colocam em dúvida.





1. Não acredite em boatos

Existem muitas pessoas tóxicas que espalham informações falsas com a intenção de prejudicar outra pessoa ou conseguir vantagem sobre aqueles ao seu redor, assim como essas mesmas pessoas podem espalhar boatos positivos, o que é mais raro, para deixar as outras pessoas em dúvida. Quando acontecer isso, defina sua posição apenas depois de conhecer os verdadeiros fatos.

2. Não se sinta forçado a acreditar em tradições, porque vem de tempos muitos anteriores ao seus e existem em milhares de lugares


Não é porque alguma informação é antiga que é totalmente verdadeira. Às vezes aprendemos com os nossos pais ou avós algo bem antigo e carregamos essas informações como se fossem verdadeiras, e não necessariamente precisa ser verdadeira. Então, você pode aprender agora e essa sabedoria pode ser criada por você hoje mesmo.

3. Não acredite em algo que imaginou, por pensar que de tão incrível, só pode ter sido uma iluminação de Deus ou um ser poderoso.

Algumas coisas realmente só existem em nossas cabeças. Então, desapegue dessa ilusão e volte à realidade.

4. Não acredite em uma coisa apenas porque ela o deixa em posição de vantagem ou porque sua popularidade força-o a enxergá-la como verdadeira.

Se você não concorda com tal coisa, é livre para acreditar no que é mais verdadeiro com a sua visão. Por isso, não devemos ser hipócritas em pregar algo em que não acredita só para obter vantagens.

5. Não acredite em nada apenas porque seus responsáveis forçam-no a acreditar.

Temos direito a nossa própria opinião e a vivermos a nossa verdade. Ou seja, se você acredita que fazendo tal curso vai dar mais certo porque você gosta, não deixe que seus responsáveis não influencie no que você quer pra sua vida.

6. Não acredite em suposições.

Faça uma pesquisa para depois decidir acreditar ou discordar de algo. Não seja influenciável.

7. Não acredite em nenhuma doutrina apenas por reverência.

Teste sua integridade, assim como o ouro é provado pelo fogo. Valorize sua liberdade de  escolha. sendo crítico e analisando as doutrinas existentes.

Espero que tenha ajudado! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário