7.3.18

Como se organizar melhor e aumentar o ânimo.

Oi pessoal, tudo bem? Como eu estou iniciando uma nova "fase" da minha vida, sendo mais organizada, ou ao menos, tentando ser uma pessoa organizada com os afazeres, e pra quem me acompanha no instagram sabe que eu comprei um "planner" para não me perder no que eu tenho que fazer na semana, e até mesmo atualizar as nossas redes sociais. Pra quem vive de blog, canal, faculdade e outras atividades que ocupam nosso tempo ou até mesmo você que faz mais de uma atividade por dia é sempre bom nos organizarmos melhor. Então, por isso, separei em 5 itens como se organizar melhor e aumentar o ânimo.

1. Fazer um cronograma semanal de tarefas



Coloque suas atividades mais importantes e algumas delas serão uma válvula de escape para você, como fazer algo que gosta muito, como ler um livro ou assistir um filme. No fim de cada dia risque o que conseguir cumprir. Quando for dormir, faça uma oração de gratidão pelo que conseguiu realizar. 

Portanto, seguindo um cronograma simples e conseguir cumprir os nossos objetivos do dia a dia melhora a nossa motivação. É importante que na primeira semana você coloque uma meta simples e realista, com o que é de extrema importância, como trabalhar, ir ao supermercado, ir pra consultas médicas, etc. Deixe em todos os dias da sua tabela um tempo de descanso só seu, pois realizar muitas atividades por dia pode ocasionar um esgotamento físico e mental.

2 - Ingerir alimentos que ajudam na produção de serotonina (hormônio de bem estar)


Frutas como melancia, abacate, mamão, banana, tangerina e limão são conhecidos como agentes do bom humor. Todas essas frutas são ricas em triptofano e aminoácidos que ajudam na produção de serotonina, que é o hormônio do bem estar.

3 - Chá e banho energético de Camomila



A camomila possui ação reconfortante, limpa a raiva, mágoa e elimina a falta de fé. Acalma sem dar sono e ajuda a auto aceitação. Para fazer o chá ferva um litro de água e apague o fogo. Coloque duas colheres de sopa da erva e tampe. Espere 10 minutos. Coar e beber um xícara antes de dormir. Para fazer o banho coe essa mesma mistura e espere esfriar um pouco. Após seu banho de higiene, jogue do pescoço para baixo mentalizando coisas boas. Nunca jogue da cabeça, pois as ervas podem desequilibrar seu chacra coronário.

4 - Pratique exercício físico


É impossível falar de ânimo e não associar ao exercício físico. Qualquer atividade que movimenta o corpo, como caminhada, corrida, dança ou arte marcial libera qualquer sentimento ruim, e traz muito mais ânimo para nossa vida. Esse ânimo é proveniente da endorfina que é liberada na atividade física, melhorando o nosso estado de humor e alegria. Enquanto você faz a sua caminhada, ou corrida já pode ir colocando os pensamentos em ordem. Para ajudar mais ainda, vá com fones e coloque música animada.

5 - Cuide da sua vida espiritual



Não deixe de frequentar sua religião ou fazer orações, seja qual for sua crença, mantenha-se firme. Orações e preces te conectam com o verdadeiro divino, a verdadeira fonte da vida e o seu eu superior. 

Quando você está desconectado com Deus os seus estados depressivos atuam com mais forças, pois sua fé está abalada. Volte a viver a sua vida. Medite, reflita, e continue a orar para seu santo protetor para que tudo se resolva e melhore em sua vida. Tudo passa. Siga esses passos e sinta as mudanças benéficas que eles irão te proporcionar.

Géu Cerqueira

6 comentários:

  1. Eu osu bastante organizada. Pra mim acho que falta só eu ter coragem de acordar mais cedo, pra fazer meu dia render.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Quando a gente acorda cedo a gente realiza mais coisas no dia. Beijos, e volte sempre.

      Excluir
  2. Infelizmente, minha vida está completamente desorganizada mas, estou começando a colocar ela nos eixos. Muito boas dicas vou começar a usá-las no meu dia a dia.

    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te influenciou. Fico feliz em saber! Beijos, e volte sempre.

      Excluir
  3. Eu tento ser organizada e ultimamente tenho escrito todas as atividades que eu tenho que fazer em uma agenda.. isso me ajuda muito! Já tentei fazer isso pelo celular, pelo computador mas não adianta, tenho que escrever mesmo haha Acho super válido praticar exercícios também! ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também só adianta escrevendo. Beijos, e volte sempre!

      Excluir