19.2.18

Dicas para economizar nas compras.



Oi pessoal, tudo bem? Você já parou pra pensar no quanto gastamos o ano inteiro com roupa, comida e afins? Principalmente, nós mulheres, que pensamos tanto nos looks pra cada festa que aparece, não é verdade? Temos que parar e pensar muito antes de comprar algo que naquele momento pode não ser necessário, e pode-se dizer que a impulsividade e o consumismo ainda toma conta de nós brasileiros e aumenta a cada dia.

Então, hoje eu vou dar 5 dicas infalíveis para você economizar dinheiro, manter o controle com os gastos, e não precisar gastar tanto nas compras para ajudar vocês.



1. Procurar Promoção

Sabe quando você está querendo comprar ou está precisando muito de alguma coisa, mas não está podendo gastar tanto, o ideal mesmo é procurar uma promoção, seja em loja física ou loja online. Ajuda muito para economizar aquele dinheiro que você recebeu, e lembrar que não pode gastar todo em apenas duas ou três coisas que teve vontade de comprar.




2. Comparar os Preços

Procure em várias lojas o que você tanto procura, e assim, você pode criar uma média de preço daquele produto para então ver onde é mais vantajoso comprar. Vale salientar que é muito importante ver a qualidade. Então, em questão de alguns produtos, tem que colocar na balança o que vale a pena comprar, e é claro o que é melhor para todos nós, produtos com boa qualidade e um bom preço.



3. Adeus Cartão de Crédito

Para todos os efeitos no cartão de crédito você não tem limites. Coloca tudo pra dividir, acha que está tudo sob o controle porque dividiu pra 3 ou 4 vezes, mas acaba comprando a mais do que você pode. Por isso, o ideal é comprar no débito mesmo e se acabar não tem mais com o que gastar. Então, adeus cartão de crédito. Se tiver cartão de crédito, e está endividada, o melhor nesse caso é anotar todos os seus gastos para não sair mais endividada do que já está, e ver quando já estiver no limite para não gastar mais.


4. Compre apenas o necessário

Sempre tive isso comigo. Nunca comprei a mais do que o necessário. Quando vou ao shopping vou direto para o que eu estava na mente de comprar, e nunca desvio do caminho. Primeiro vamos ao nosso destino das compras, e depois tente não olhar para as vitrines das lojas de roupas ou de maquiagem para não ficar na tentação. Se olhar, seja controlado (a). Não comprar o que não precisa é um bom começo. Antes de comprar sempre se pergunte se precisa. Não precisa? Então, o melhor é não comprar.



5. Utilize Cupom de Desconto

Utilizando cupom de desconto você consegue comprar os produtos bem mais baratos na loja física, e lá tem as maiores lojas de departamento de roupa, supermercado, maquiagem e outros. Tem cupons de desconto que variam de 10% a 70% de desconto. No site da Cupom Válido você escolhe a loja que você preferir e pega o cupom de desconto para apresentar na loja física. Além disso tudo, não precisa se cadastrar no site, e é bem fácil de manusear. Nessa época de crise a melhor forma de economizar é utilizando esses cupons de desconto para economizar ainda mais o nosso dinheiro.

Entre no site da cupom válido e veja como é fácil economizar: cupomvalido.com.br

E aí gostaram das dicas?! Espero que tenha ajudado a vocês a comprar com consciência, e para quem está passando por algum problema financeiro ou tem alguma dificuldade em seguir um planejamento nas finanças é de grande importância seguir essas dicas para manter o controle financeiro. 

Beijos.

Géu Cerqueira  





8 comentários:

  1. Adorei as dicas... algumas eu já praticava!!!

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas!!! Vou anotar tudinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Beijos, e volte sempre.

      Excluir
  3. Super bacana essas dicas, cupons de desconto online facilita nossas vidas!

    ResponderExcluir
  4. eu amo cupom ein hahahha melhores dicas e eu amei

    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Volte sempre! Beijos.

      Excluir