27.2.18

Amor Próprio


O nosso amor próprio é mais valioso do que qualquer outra coisa. Se uma coisa que vale a pena é fazer de tudo por você mesmo e não pelo outro. Corra atrás dos seus objetivos reais, e não pelo que você fantasia. Não se importe com quem não faz questão da sua presença. Tudo é questão de prioridade. Se a pessoa não te quer na vida dela, simplesmente trate-a da mesma maneira. Depois que a pessoa perde é que vai dar o devido valor. E lamentações não vai trazê-la de volta, só vai trazer mais lamentações ainda. 

Amar o outro não é insistir, é saber desistir na hora certa, e observar o que não aceita mais. Não aceite ser a segunda ou a última opção na vida de alguém. Não aceite menos do que você merece. Você merece ser prioridade, e sabe disso. Seja uma amizade, ou um amor. Veja as tantas qualidades que possui, por dentro e por fora, e perceba aqueles te merecem. As pessoas que entram em sua vida e permanecem são verdadeiras, e aquelas que foram embora sem um motivo não merecem a sua amizade. Seja sincera consigo mesma. Ponha o pé no chão, e dê ouvidos a sua intuição. Se a sua intuição estiver errada, pelo menos você ficará surpresa com o que vir. Só não crie expectativas no outro, pois isso só causa decepção. Aprenda isso de uma vez por todas! Por isso, só espere pela melhoria da sua carreira na profissão, e lute por tudo que queira conquistar. Crie forças diante das dificuldades que enfrenta e supere através dos seus objetivos. Cuide mais de si mesmo, e vença o que tem pra vencer! 

A felicidade suprema de conseguir tudo aquilo que quis vai suprir tudo aquilo que você sentia antes. As decepções passam, e o amor que tem por si mesmo deve ser maior que tudo aquilo que te faz pra baixo. Não deixe o outro te deixar pra baixo, pois ninguém pode dizer do que você é capaz. Quem gosta de você, e quer estar com você não arranja desculpa para não estar com você, e sim corre atrás. Um vai de encontro ao outro. Não tem orgulho. Nesse caso é preciso tentar e recomeçar, e não ter medo de ser feliz por medo de se decepcionar novamente. Para amar o próximo, é preciso de amor próprio. Não precise de alguém para ser feliz, a felicidade está dentro de nós mesmos. O outro apenas vai te complementar, ou somar. A companhia do outro vai te transbordar de felicidade. Estamos aqui para acrescentar na vida de alguém. Portanto, valorize-se! Se encha de amor, e será amado. Seja feliz, e será muito mais feliz com as pessoas que se sente bem. Não se preocupe. Tudo será retribuído de alguma maneira.

Géu Cerqueira

2 comentários:

  1. Amei o post. Devemos mesmo ter mais amor próprio.
    Ótima semana!
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ótima semana! :) Volte sempre! Beijos.

      Excluir