21.12.17

Dicas de Viagem: Foz do Iguaçu

Oi pessoal, tudo bem? Hoje a dica vai ser de turismo na cidade de Foz do Iguaçu, pois fui pra lá recentemente. Amo viajar, mas não é sempre que estou viajando. Então, para você que é amante de viagens e é apaixonada (o) por conhecer novos lugares, você vai amar saber essas dicas na cidade de Foz do Iguaçu. 

Como eu fui pela empresa da CVC tinha alguns passeios programados e a gente poderia marcar por fora se a gente quisesse fazer outros. Então, se você pretende ir independente já sabe quais passeios valem mais a pena.

USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU

Primeiro conhecemos a panorâmica da usina hidrelétrica de Itaipu, conhecendo apenas por fora. Tem a opção de conhecer por dentro também, se quiser. E achei muito bonito só a panorâmica. Estava seco como pode-se ver, porque funciona de época em época. Não é sempre que está ligado.


Esse muro colorido é lindo e fica logo na entrada onde vai comprar o ingresso e assistir ao filme sobre a usina de Itaipu antes de fazer o passeio.


DREAMLAND

No outro dia, conheci o Dreamland (Museu de Cera), onde os artistas de cinema e música, presidentes e príncipes viram em formato de cera, sendo que os presidentes, príncipes e princesas só podem tirar foto com a câmera dos profissionais, sendo reveladas na hora. Apenas isso achei negativo, porque tem que pagar por essas fotos, fora isso, pode tirar foto normalmente com celular ou câmera com os outros personagens. Tem também o Mundo das Maravilhas que fica dentro do Dreamland em que museus, prédios e estátuas das cidades do mundo inteiro viram maquetes para você conhecer e aperfeiçoar o seu conhecimento sobre as culturas mundiais.


CATARATAS


As cataratas do lado brasileiro é o mais bonito que tem na região para se apreciar para quem gosta de natureza. É maravilhosa a vista, e é um lugar para renovar as suas energias. É lindo de todos os ângulos. Para mim foi a melhor paisagem e as cataratas mais lindas que já vi na vida. Foi o que valeu mais a pena conhecer. 

Esses foram os principais passeios durante o dia. Mas para noite tem opções também para quem quer curtir a night.

Capitão Bar para melhores bebidas                                     Park Foz Restaurante e Pizzaria para
e conversas com amigos.                                                      reunião com família.                                             



 Rafain Chop Bar para curtir som ao vivo.
                                       

         
 Esses foram os lugares que visitei em Foz do Iguaçu e que valeu muito a pena conhecer. Teve outros passeios que não foi na cidade, como Compras em Paraguai e Ice Bar na Argentina. Mas as comprinhas vou fazer um vídeo a parte.

Se você tem vontade de viajar para Foz, a temperatura no verão é muito quente e à noite é uma temperatura boa para aguentar, um friozinho bom. Não usei nem roupa de frio. Se for na época de inverno (junho, julho) se prepare, pois lá faz muito frio.

Se você gosta de dicas e fotos de viagem, tem mais fotos no meu instagram e comenta aqui "quero mais posts assim" e vou fazer mais toda vez que eu viajar. 

Beijos.

Géu Cerqueira

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei! Era pra ter feito vlog tbmmmm!Seria bem legal! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em fazer vlog também. Mas não deu :/ Beeijos.

      Excluir
  3. ameei!!

    nunca fui mais gostaria de conhecer!!
    https://bloganaaoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É muito lindo lá! Vale a pena conhecer! Um beijo.

      Excluir