18.9.17

Relacionamento abusivo? Saiba como agir e fuja!



Pode ser que você já tenha vivido um relacionamento abusivo, ou você já teve e nem soube. Então, preste atenção! Não seja mais uma pra alguém que não está nem aí pra você! Antes de qualquer coisa, pense com quem vai se relacionar, e se esse homem vai valer a pena você manter uma relação e casar. Não adianta entrar em desespero, pense em ficar com uma pessoa em que você merece.

A maioria das pessoas quando começam um relacionamento sério é porque já tem uma certa afeição. Então, antes de começar a ter algum sentimento faça uma investigação. Se ele não te responder algo que você perguntou, procure outros meios. Se você for enganada de alguma forma, uma hora você vai descobrir. Só não deixe se enganar ou se iludir por muito tempo. Homens que têm atitude e gostam de você vão querer logo um relacionamento sério com você, e não te enrolam para apresentar você a família dele. Podem até demonstrar que quer algo, mas se ainda não apresentou a família, pode ser um sinal que não quer nada sério. Se apresentou, pode esquecer isso. Mas pode ser mais um método pra te iludir.

Não acredite em ladainhas de "foi o destino que quis nos juntar". Mulheres geralmente são românticas e acham que isso pode ser realmente verdade e acreditar que ele é o amor da sua vida. Mas não! Esqueça isso. Quando é pra acontecer, o homem vai demonstrar através de atitudes e não só com palavras. Não acredite só em palavras, pois elas podem ser jogadas ao vento. Então, se achar que o homem está te enrolando, ou te fazendo de stand-by também pode ser um sinal de abuso, pois ele está só aproveitando da sua ingenuidade. Para solucionar esse problema nada melhor que conversar e chegar a conclusão se ele quer algo sério ou não. Se não, fuja! 

Em uma relação, não deixe que o seu companheiro te insulte ou diga que você está fazendo algo sem ao menos você dar motivos. Ciúmes excessivo prejudica a relação! Relacionamento deve ser saudável. Por isso, peça ao menos respeito da parte dele. Se não melhorar, demonstre não ter medo que vai terminar a relação, para ele sentir medo que aconteça isso e melhorar a insegurança que demonstra sentir.

Não deixe que alguém aproveite do seu sentimento, ou você perca o seu tempo com alguém que não valha a pena. Busque alguém que te acrescente. e complemente a sua felicidade. 

Géu Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário