19.7.17

Quatro táticas para se livrar de sentimentos ruins.


Oi pessoal! Como vocês estão? Já percebeu como é sempre bom descobrir maneiras para estar bem consigo mesma? Há diversas maneiras para esquecer aqueles problemas que te atormentam, ou aqueles sentimentos que não faz bem pra você. Por isso, detalhei quatro táticas para nos livrarmos desses sentimentos ruins que não faz bem para a nossa saúde mental, e lembrar que o nosso bem estar é mais importante que qualquer coisa para ser feliz. 

1. Livrar a mente da ansiedade

A ansiedade hoje em dia é o mal do século e é fruto de uma geração que as informações não param de chegar. Então, para acalmar essa ansiedade é preciso ter momentos relaxantes, como meditar ou praticar ioga, e massagens. A meditação é importante porque você vai aprender a respirar corretamente, o que muitas pessoas hoje em dia não sabem. Até mesmo para fazer uma apresentação, a ansiedade atrapalha muito na hora de falar. Então, recomendo a fazer teatro para aprender a meditar ou até mesmo em vídeos. No livro "Ansiedade - Como enfrentar o mal do Século" o psiquiatra e escritor Augusto Cury explica que a nova geração, que são indivíduos inquietos, e sem foco, sofrem com a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). A SPA é produzida por uma hiperconstrução de pensamentos em uma velocidade tão alta que acaba desgastando o cérebro. Então, no livro Augusto Cury ensina técnicas para melhorar essa síndrome.

2. Perdoar os outros e a si mesmo(a)

Estudos comprovam que pessoas com mais facilidade de perdoar a si mesma e aos outros, ficam protegidas dos males do estresse. Às vezes não precisa dizer a pessoa que perdoa pelos atos que ela cometeu, apenas dizer para você mesma ou sentir que perdoou já é o suficiente para eliminar o peso do estresse. Então, o ato de perdoar funciona como uma espécie de amortecedor, e quem não tem essa tendência sente os efeitos bruscos do stress. Além disso, guardar rancor e persistir no ressentimento provoca tristeza. Então, elimine tudo isso que se sentirá mais leve.

3. Provocar o mindfulness

O mindfulness é uma técnica de meditação e exercícios de tradição asiática que ensina a ter foco no presente e não nas expectativas do futuro ou trauma do passado. Essa prática é uma boa alternativa para se livrar dos pensamentos negativos e resolver os problemas. O objetivo principal dessa técnica é desenvolver inteligência emocional, concentrar-se no presente e aprender a a lidar com o estresse.
O site você encontra aqui: http://www.mindfulnessbrasil.com/

4. Revisitar e solucionar problemas mal-resolvidos do passado.

Às vezes é ruim lembrar de coisas ruins que aconteceram no passado. Mas se você lembrar dos fatos que aconteceram e focar nas emoções que você sentiu ao enfrentá-los, você saberá realmente que não irá querer passar por aquilo de novo. Então, uma boa alternativa para livrá-los da mente é lembrar dessas emoções e ter a certeza que não quer passar mais por isso. Tudo o que nos faz mal, deve ser jogado fora, sem pensar muito. Portanto, a dica é: pense em como você encontrará a solução e não como você pode resolver o problema. 

Géu Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário