14.5.17

Panqueca de Frango Fácil


Oi gente, tudo bem? Dessa vez eu vou trouxe uma receita de frango para vocês saborearem e considerado saudável, pois o recheio e o molho é feito de tempero. Então, essa receita é uma boa pedida para almoço ou janta.

INGREDIENTES:

2 Peitos de Frango
1 colher de Chá de Sal
1 Tomate
1/2 Cebola
1/2 Coentro
1/2 Pimentão
Extrato de tomate
2 Xícaras de Leite
2 Xícaras de Farinha de Trigo
2 Ovos
2 Colheres de Óleo
Orégano
1 Colher de Chá de Maisena
Queijo Ralado

MODO DE FAZER 
Corta os peitos de frango e frita com óleo, depois desfia todo para fazer o recheio. No recheio coloca um pouco de óleo, tomate, cebola, coentro, pimentão, extrato de tomate, e uma pitada de sal. Mexe o tempero no fogo e deixa até ferver. Depois coloca o frango desfiado no tempero e mistura para depois colocar como recheio na massa. 

MASSA
Na massa, coloca 2 xícaras de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos e 2 colheres de óleo no liquidificador e bate. Na caçarola, coloca um pouco de azeite para a massa não grudar, depois coloca a massa, deixa dourar e vira para colocar o recheio. Coloca o recheio apenas na metade e vira a massa. Faz várias panquecas dessa. Depois se quiser, faz um molho. 

MOLHO
No molho levou todos os temperos, como tomate, cebola, coentro e pimentão, uma pitada de sal e um pouco de orégano, e bateu tudo no liquidificador. Coloca o molho no fogo, e uma colher de chá de maisena para engrossar o molho mais rápido. Quando já tiver no ponto, coloca o molho em cima das panquecas, e para finalizar um pouco de queijo ralado.

Espero que vocês gostem e apreciem! Aperta o play!

Géu Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário