26.5.17

10 dicas para o cabelo crescer rápido


Oi pessoal, tudo bem? Para fazer o cabelo crescer mais rápido tem vários itens do dia a dia que fazem a diferença, assim como alguns itens interfere em outras partes do corpo, como pele e unha, e na saúde em geral do nosso cabelo. Então, vários fatores indiretamente e diretamente vão diferenciar no aspecto do nosso cabelo, e as 10 dicas são:

1 - Proteínas: como o cabelo é formado praticamente por proteínas, então é necessário consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo e estimular o crescimento do seu cabelo. Portanto, carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte, ervilha, feijão, espinafre, e soja são os alimentos que possuem boa quantidade de proteína.

2 - Massagem no couro cabeludo: massagear o couro cabeludo com óleo vegetal ou hidratação aumenta o fluxo sanguíneo, o que traz nutrientes necessários para  o cabelo.

3 - Aplicar ovos no cabelo: ovos brancos são utilizados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho. Ajuda no crescimento do cabelo também por conter proteína de queratina, fortalecendo e evitando a quebra dos fios.

4 - Beber muita água: manter o corpo hidratado vai ajudar o cabelo a ficar mais forte e é essencial para o crescimento mais rápido.

5 - Vinagre de maçã: o vinagre estimula os folículos capilares, que ajuda no crescimento do cabelo. Se utiliza junto com um pouco de água depois de usar o shampoo.

6 - Cuidados e tratamentos: para o cabelo ficar mais forte e saudável use máscaras de tratamento profundo uma vez por semana, se atentando ao que o seu cabelo precisa no momento.

7 - Lavar o cabelo: deve manter o couro cabeludo limpo, aumentando o número de lavagens de 3 a 5 vezes por semana. Usar shampoo anti-resíduos a cada 15 dias para limpar resíduos deixados pelos produtos que usamos no dia a dia. Prefira água morna a fria, pois água quente estimula oleosidade.

8 - Óleo de Uva: contém antioxidante  que ajuda a bloquear a produção DHT, um hormônio conhecido por causar perda de cabelo.

9 - Cuidado Noturno:  melhor horário para fazer umectação para poder tratar os fios.

10 - Óleo bomba para o crescimento: além de tratar profundamente os fios, acelera o crescimento do cabelo, encorpa e engrossa os fios. Trata e evita o frizz e as pontas duplas.

Géu Cerqueira

Um comentário: