3.11.16

Água Termal e suas funções.


Boa noite, pessoal. Tudo bem? Você sabem pra que serve a água termal? Esse item parece supérfluo nos cuidados com a pele, mas possui várias funções, e proporciona benefícios poderosos - estéticos e terapêuticos. Por ser extraído do solo, ela carrega compostos minerais importantes, como ferro, zinco, silício, e selênio, para evitar o envelhecimento precoce, auxiliar na cicatrização, amenizar inflamações de procedimentos estéticos, tratar dermatite atópicas, e fixar na maquiagem.

A água termal tem a função de proteger, estimulando as enzimas protetoras do dano através de agentes antioxidantes e ainda pode estimular a produção de colágeno. Por ter uma textura levinha, pode ser aplicada por qualquer tipo de pele e usada várias vezes no dia. 

Tem a função também de hidratar, por ter o composto do selênio que ajuda a equilibrar o manto lipídico. Na hora de finalizar a rotina, aproveite para borrifar a água termal e deixe secar naturalmente para uma melhor absorção dos ativos.

Acalma e cicatriza a pele depois de procedimentos estéticos como peeling, laser e depilação que geralmente inflamam a cútis gerando vermelhidão e ardência, pois a água termal tem poder anti-inflamatório. Além disso, reforça a barreira protetora da pele.

A água termal tem o poder de fixação da maquiagem também. Quando depois de maquiada pode borrifar que não corre o risco de tirar a maquiagem, é só deixar secar no natural.

Á água termal Vichy vem em embalagens de três tamanhos: de 300 ml, 150 ml, e 50 ml. Esse é de 50 ml, pois resolvi testar primeiro, pra depois comprar o maior. E esse da Vichy eu estou amando usar, pois sinto a minha pele refrescar bastante, e com uma diferença enorme na textura, deixando mais fina.

Então, para finalizar os cuidados com a pele pode usar a água termal e deixe a sua pele ainda mais bonita.

Beijos.

Géu Cerqueira

2 comentários: