1.9.16

Contorno Facial: dicas e produtos



Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar sobre contorno facial, como dicas de onde colocar e quais os produtos que deve usar. Primeiramente, você sabe o que é contorno facial? Contorno facial é um pó, base ou corretivo mais escuro que podemos usar no nosso rosto para disfarçar tudo que for considerado largo. Então, se você acha alguma área do seu rosto larga, usamos o contorno para afinar. A tonalidade certa para o contorno são dois tons mais escuros que a nossa cor de pele, senão não pode surgir efeito.


Quais os produtos devemos usar?

1- Pó compacto
Geralmente usamos o pó compacto por ser mais fácil e mais prático na hora de usar. Pode-se usar blush bronzeador também, portanto que seja mais escuro que a nossa pele. O pó fica mais sutil e leve no rosto, por isso, se usa mais no dia  dia. Para aplicar o pó tem que ser com um pincel bem fofo e gordo.

2 - Base
A base já fica um pouco mais carregado que o pó, mas nem tanto. Se você pegar uma base que seja opaca e esfumar fica destacado e ao mesmo tempo leve. Para aplicar a base você pode usar o pincel de base mesmo, mas do fino para não ultrapassar a área. Pode-se usar tanto no dia quanto à noite. 

3 - Corretivo
O corretivo já fica com um resultado bem diferente, e bem mais destacado. Fica estilo a maquiagem de Kim Kardashian (da foto), que ficou bem famosa na internet, por conta da make bem marcada. Nesse caso, é usado mais para noite, pois fica bem pesado. Se você gosta de maquiagem estilo boneca, com aquela mudança drástica na sua aparência, pode usar e abusar. Para aplicar o corretivo, você pode usar com o pincel de corretivo ou de base. 

*Sempre que passar das três maneiras, deve-se esfumar.

Quais as áreas que podemos usar?

As áreas que mais usamos é na testa, no dorso do nariz, abaixo da área do blush, e abaixo da mandíbula. Mas nem todas as áreas podem precisar de contorno, porque depende muito do formato de rosto de cada um. Como a intenção é afinar, o que já for considerado fino, não precisa de contorno. 


A única área que se usa em todos os formatos de rosto é abaixo da área de blush. No entanto, o rosto de formato oval é considerado perfeito porque não usamos contorno em outras áreas, apenas nessa área. Como o meu rosto é quadrado, então uso abaixo da mandíbula para disfarçar o formato. Mas na maioria dos formatos de rosto não precisa, basta só reconhecer qual é o seu.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos.

Géu Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário