19.9.16

Como melhorar a auto-estima.

Oi pessoal, tudo bem? Quem nunca acordou meio desanimada por nada, ou por acontecer alguma coisa simples que seja deixou o seu dia bad? Então, hoje eu vou dar algumas dicas de como você pode contornar a situação e levantar a sua auto-estima para o dia a dia, ou para acordar com disposição para vida, e fazer com que seu dia seja mais feliz. Então, vamos lá!

1. Uma boa noite de sono.


Quando você tem uma boa noite de sono, você não fica estressado e o seu dia fica mais produtivo pra fazer qualquer coisa.

2. Exercício físico

Resultado de imagem para exercício físico

Quando você pratica exercício físico, seja uma corrida ou algum esporte, você está gastando suas energias, eliminando suor, e pegando um condicionamento físico. Faça de preferência atividades aeróbicas, como dança, ou luta, pois geralmente mexe com o hormônio da adrenalina, então você tem mais disposição pra fazer tudo. E quando você perde uns quilinhos também aumenta a felicidade, de poder se olhar no espelho e ficar mais satisfeito(a) com a sua aparência.

3. Ouvir música animada


Resultado de imagem para pessoa animada ouvindo música

Ouça aquelas músicas que você mais gosta de ouvir animada. Pode ser música eletrônica, rock, funk, pagode, enfim.. mas ouça! Música é o melhor remédio para curar o estresse diário.

4. Ajude alguém

Resultado de imagem para ajudar o proximo

Já experimentou ajudar alguém? Quando ajudamos o próximo, ou fazemos o bem sem ver a quem, ficamos bem melhores e agradecidos por ter feito algo de bom no dia. Se todo dia fizermos algo diferente e praticarmos o bem nós seremos recompensados um dia. Experimente sorrir para alguém algum dia, e você verá que a pessoa sorrirá pra você também. É o mesmo efeito.


5. Sair com os amigos

Resultado de imagem para sair com os amigos pra balada

Um dos melhores métodos para sair da rotina e sair da bad é saindo com os amigos, se distrair e dá muita risada vai melhorar muito a sua auto-estima. Conhecer pessoas novas também ajuda a melhorar o seu astral.

Géu Cerqueira

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu não durmo direito, odeio atividades físicas e não me empenho muito em ajudar as pessoas, além de passar a maior parte do tempo só com o meu namorado. Acho que tô fazendo tudo errado, né? Agora tá explicado as minhas oscilações de humor hehehe
    A única coisa dessa lista que eu realmente faço é ouvir as músicas que me deixam animada, mas as vezes eu coloco as que me deixam na bad tambem. Qual o meu problema??????

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, Mile.. rsrs às vezes eu escuto músicas lentas também. Mas quando quero me animar procuro ouvir músicas eletrônicas, e geralmente muda o meu dia. Mas se você fizer pelo menos dois itens acho que já melhora bastante o nosso humor. Beijos.

      Excluir