11.8.16

Funções do Pó Translúcido


Hello, gente!! Hoje eu vou falar um pouco sobre o que é e quais as funções do pó translúcido. Então, pra você que tem dúvidas pra sobre o que é, translúcido é a mesma coisa que transparência, e este pó tem 5 funções, e a principal função é como finalizador de maquiagem.Vou numerar aqui pra ficar mais fácil.

1. Acabamento e finalizador
O pó translúcido serve para finalizar a maquiagem. Depois que você já preparou a pele, com blush e contorno, você pode perceber que fica bem carregada. E então, o pó vai uniformizar a pele, fechando os poros e dando um acabamento final, deixando a sua maquiagem mais leve, com uma cobertura suave, controlando a oleosidade da sua pele. 

2. Iluminação 
O pó translúcido tem a função de iluminar, mas como iluminação opaca nas áreas abaixo dos olhos, ou seja, acima da área do blush, em cima do nariz (na parte do ossinho), na área central da testa, e queixo. Caso você queira ficar bem iluminada e sem brilho, essa dica é ideal. 

3. Intensificar a sombra
O pó translúcido serve também como primer, intensificando ainda mais a  sombra, e ter uma maior durabilidade. 

4. Matificar o batom
Sabe aquele aquele batom hidratante que você tem, que brilha mais que tudo? Quando você quiser tornar o batom matte, pode aplicar um pouco do pó em cima que vai ficar bem seco.

5. Corrigir a maquiagem
Quando usar uma sombra escura ou uma sombra que seja solta, e cair no rosto, você pode passar um pouco do pó em baixo do olho e passar o pincel vassourinha para tirar o excesso.

O pó translúcido pode ser usado para qualquer tonalidade de pele, substituindo o pó de cor, mas tem que ter cuidado na hora de passar, e colocar aos poucos no rosto com um pincel de pó esfumando bastante, pois se passar demais pode ficar branca aparentemente, e se caso não espalhar bem pode ficar branca na foto. 

Esse pó translúcido é o da Mary Kay, mas tem pó de outras marcas que são muito boas e podem ser mais em conta, caso você queira comprar um mais barato.

Beijos.

Géu Cerqueira

13 comentários:

  1. Oi, Céu..
    Confesso que já gostei mais de maquiagem, mas hoje em dia apenas vejo as resenhas rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami! Normal rsrs Eu era assim também, e até hoje acontece de ver resenha e não comprar. Sempre vejo o que é mais viável. Um beijo.

      Excluir
  2. Ele parece ser bom, quando usado como iluminador.
    Adorei o blog e já sigo. Se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Volte sempre. Um beijo.

      Excluir
  3. Eu ainda não sou adepta desse tipo de pó, ainda não sinto a necessidade de usar, mas um dia quero muito testar algum... Vai que eu me apaixono? *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não via a necessidade de usar, até ver qual era a função dele. E quando testei me apaixonei.. Você vai gostar também! Um beijo.

      Excluir
  4. Eu to atrás de um da Vult que eu vi uma resenha e me encantei por ele, mais por ele ser baratinho mesmo, porque as funções são iguais de marca pra marca, então até me adaptar ao uso dele (sem fazer feio), vou no mais baratinho primeiro, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami. Pode ser qualquer um mesmo, não deve ter diferença. Obrigada pela visita. Volte sempre. Beijo.

      Excluir
  5. Adorei a resenha, confesso que nunca experimentei o pó translucido e nunca tinha ouvido falar sobre todos essas funções, apenas de servir como um acabamento mesmo. Obrigada. Beijos e até mais linda!

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Volte sempre. Beijão.

      Excluir
  6. Nunca usei um pó translucido, mas ja ouvi falar dessas coisas!
    É ótimo né?!
    Beijos

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim Julie. Eu gosto! Um beijo. Volte sempre.

      Excluir
  7. Não sabia que servia como primer também, que bacana!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir