8.7.16

Tudo que vai, volta...


Cuidado quando tentar colocar alguém pra baixo, o chão que você pisa é o mesmo que te apoia. Tudo que você fez àquela pessoa que você não gosta, ou brincou com os sentimentos de alguém, ou algo que você se sentiu bem em ter feito que não era bom, pode sim voltar como um "castigo". Não importa quem for, o que importa mesmo é que por mais que tenha feito aquilo que não era pra fazer você peça perdão a Deus. Errar é humano, e isso pode ser consertado. Tenha compaixão, e Ele vai te perdoar.  

A vida às vezes nos sabota, e quando menos se espera acontece algo inesperado, e não sabemos o porquê. Sabe quando alguém quer muito uma coisa e não consegue, ou você percebe que a sua vida nunca vai pra frente? Cuidado! Perceba nas suas atitudes diárias, e no seu interior. Quando a gente quer o bem para os outros, o bem volta para nós também. Quando mudamos o nosso interior, tudo que acontece a nossa volta muda também. Encontre a paz no reino de Deus, e fique bem.

Cultive o amor e a alegria, e tudo irá se transbordar de amor e alegria em sua volta. Dê um sorriso para alguém na rua, e veja que será recíproco. Trabalhe e faça tudo que gosta, e quando você menos esperar vai ver o resultado do seu esforço e da sua determinação. Lute sempre, e não desista! Você vai conseguir, mesmo que alguns torçam contra. Nunca culpe os outros por estar dando tudo errado agora, talvez essas dificuldades podem fazer parte da sua trajetória, e isso faz parte. 

O que importa é o valor que damos a nós mesmos, e consequentemente damos valor aos outros, é o sentimento que possuímos e transmitimos aos outros, é a sinceridade do que você faz e fala diante da vida, e as atitudes diárias que reconhecem o nosso ser. Então, reconheça o seu ser e terá o seu merecimento. Na vida não sabemos quem vai vencer, mas a sua consciência saberá que você pode ir além, e Ele vai fazer isso por você. Pode acreditar!

Géu Cerqueira 




12 comentários:

  1. Nossa, adorei esse texto. É uma ótima reflexão, realmente... É a chamada "lei do retorno", tudo que vai, volta. Então, nossa missão como seres humanos é espalhar o bem a todos que estiverem à nossa volta, e então todo bem que espalhamos, voltará para nossas vidas. Seu blog é lindo! Com certeza, passarei sempre por aqui.
    Beijinhos, sua nova leitora,
    Priscilla.

    http://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é a lei do retorno. Que bom que gostou! Obrigada! :) Um beijo.

      Excluir
  2. Concordo totalmente, tudo que a gente planta, é colhido um dia, todos erramos mas devemos tentar concertar os erros, e fazer sempre a coisa certa !

    Www.brusilvablog.com

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com isso. É como aquela coisa ''Se cuspir pra cima cai na própria cara" ou "O que planta colhe", então fazer o bem é sempre a melhor saída.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Obrigada pela visita. Volte sempre! Beijo.

      Excluir
  4. Show de post!!!
    Super verdade! O que plantamos colhemos!!!
    beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, princesa! Beijos. Volte sempre! Beijos.

      Excluir
  5. Uauuu, super amei o texto!
    Vamos colher o que plantamos, isso é fato!

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  6. Adorei seu texto, uma grande verdade, bem reflexivo. Está na hora de repensar nossos atos, e quando tivermos o retorno negativo saber colher o que plantara.
    Amei demais.

    Beijos
    aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lara! :) Um beijo. Volte sempre!

      Excluir