1.6.16

Corretivos Coloridos

Créditos: www.bolsademulher.com

Olá pessoal, tudo bem? Dei uma sumidinha  por aqui por conta da faculdade, mas agora está tudo certo. Hoje eu vou explicar sobre as funções dos corretivos coloridos, e pra que serve cada um. Quem aqui sofre com as olheiras, como eu? Como a maioria de vocês já devem saber, o corretivo tem a função de esconder manchas, como as olheiras, mas estas variam de cor de pessoa para pessoa, a depender da quantidade de melanina que temos. 

Em algumas pessoas as olheiras são roxas, em outras são mais amarronzadas. Essas cores de olheira são encontradas em qualquer cor de pele. Porém, pode ser que apareça também manchas arroxeadas por algum hematoma. Então, manchas roxas são cobertas por corretivo amarelo, e as amarronzadas por corretivo de cor lilás.

As manchas vermelhas, como espinhas, rosácea, e picada de mosquito, são cobertas por corretivo de cor verde.

Quando a mulher tem uma quantidade pequena de melanina, que são as mais brancas, tem uma grande probabilidade de aparecer veias azuladas. Estas são cobertas por corretivo de cor laranja.

Em ruivas geralmente são encontradas sardas marrons, e em qualquer pessoa branca que pode acontecer de ter melasma, que são manchas escuras na pele, são cobertas por corretivo de cor lilás.

Em pele negra pode aparecer manchas brancas, que é conhecido como vitiligo, que são cobertas por corretivo de cor vermelha. O corretivo vermelho cobre também manchas esverdeadas em pele negra.

E aqui está um breve resumo das cores dos corretivos e das manchas pra vocês fixarem, e não ter dúvidas do que usar no dia.

Como usar: primeiro você deve colocar primeiro o corretivo colorido na mancha, e depois colocar o corretivo da cor da sua pele. Se você fizer o contrário, pode não funcionar. E se colocar só o corretivo da cor da sua pele pode amenizar, mas a cor da mancha vai permanecer.

Espero que tenha ajudado vocês.

Quer ficar mais perto do meu dia a dia? Me sigam nas redes sociais: Instagram / Facebook, /  Snapchat (geuhcerqueira) / Twitter

Beijos.

Géu Cerqueira 

5 comentários:

  1. Saber usar o corretivo colorido faz toda a diferença. Adorei o post, Géssica. Beijos!

    carlaserafin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal! Eu não sabia, sou totalmente leiga nisso!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia disto! Ótimo post!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Ana! bjs

      Excluir