13.4.16

TAG: Meus Filmes Preferidos

Oi pessoal, tudo bem?
Por conta da minha vida agitada sumi um pouquinho, mas estou de volta. Hoje vou falar sobre os meus filmes preferidos. Já dei uma dica de filme aqui. Já assisti tantos filmes bons e de tanto sucesso, que não dar pra enumerar aqui. Vou postar os meus filmes TOP 5 que marcaram a minha vida até hoje, de filmes antigos que assisti na minha adolescência e atuais. Amo filmes de romance, drama, suspense e ação, e não poderia de deixar de citá-los. Os filmes não se encontram na ordem.

1. Um amor para recordar

Esse filme conta a história de um romance entre um rapaz rebelde, e irresponsável e uma menina do interior cheia de sonhos. No começo do filme, o rapaz já comete erros fazendo uma brincadeira sem graça com um amigo que fica no hospital adoentado. Como punição, o dono do colégio mandou o mesmo participar de uma peça teatral, onde conhece Jamie (Mandy Moore), se apaixonando perdidamente por ela. Jamie pede para que ele não se apaixone, pois ela revelava um segredo. Ela tinha leucemia há dois anos. 

2. Titanic

Esse filme é clássico. Titanic é um filme baseado em fatos reais, e emocionou não só a mim, mas mais da metade da população brasileira. Sem contar, com a participação de um dos meus atores favoritos. A história do filme relata um romance entre Jack (Leonardo DiCaprio), que tinha baixas condições econômicas e Rose (Kate Wimslet) que vinha de uma família bem sucedida da alta sociedade, que se conheceram no navio Titanic, que afundou devido a um iceberg. Rose tinha que sobreviver pra contar essa história, né? 

3. A procura da felicidade

Esse filme é lindo, e o final é mais emocionante ainda. É inspirador, e nos motiva a ir a procura do que queremos de verdade, e ser feliz. O filme conta a história de um pai (Will Smith) que enfrenta dificuldades no trabalho e na família, se separa da mulher e sai de casa com o seu filho à procura de outro lugar para morar. Ele perde seu emprego, mas continua lutando pela sua vida e do filho. No final, o mesmo corre atrás da sua felicidade, e consegue uma vaga no emprego que ele tanto almejava. A cena mais linda é ele dizendo para seu filho nunca desistir dos seus sonhos.

4. O Protetor

Esse filme foi de 2014. Adorei a trama. De início, não dava nada na história, mas com o tempo foi desvendando os seus mistérios. O ator principal (Denzel Washington) é misterioso no filme. No cotidiano era um rapaz pacato, mas que no passado teve treinamentos militares. No filme demonstra que ele quer proteger as pessoas, usando o que ele mais sabe fazer: lutar. Ele é calculista e cronometra tudo que faz. O filme se baseia na vingança dele atrás do tráfico de prostituição, por um dos homens do tráfico ter agredido a garota de programa que o mesmo conheceu no começo do filme. É muito bom.

5. Velozes e Furiosos 7


Não sou tão apaixonada por carro! Mas eu assisti quase todos os filmes de velozes e furiosos, e o 7 eu me apaixonei. O final do filme foi a parte mais emocionante, quando fizeram uma homenagem para o ator Paul Walker. Eu já assisti muitos filmes com esse ator, e Vin Diesel então bate o recorde de filmes excepcionais. Esse filme é ação pura e muita disputa de corrida. Talvez, eu tenha gostado mais desse por causa da participação de Jason Statham, que amo demais, e fez papel de vilão dessa vez. Uniu todos os meus atores preferidos de ação mais uma história de pura adrenalina.

E aí, já assistiram algum desses filmes? Se já assistiu, me conta o que achou.
Me deem dicas de filme também, porque eu amo.

Beijos.

Géu Cerqueira

2 comentários:

  1. Oi, Géssica! Eu adoro o filme "Um Amor para Recordar". No inicio eu não dei nada pelo filme mas no decorrer da história eu fui me apaixonando. Confesso que me emocionei muito vendo esse filme! Beijinhos!
    www.gisabarone.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também foi assim Gi.. beijos.

      Excluir