15.4.16

Redes Sociais - Mentiras e Verdades.

Boa noite, gente. Hoje vou falar sobre redes sociais e o comportamento das pessoas com relação a isso. Então, você deve se perguntar se as mídias sociais afastam realmente as pessoas. De fato, sim! Muitas pessoas vão preferir conversar por whatsapp do que pessoalmente. E quando estão curtindo o seu momento em uma festa com os amigos, sempre vão estar conectado nas redes sociais e acaba esquecendo o que está vivendo na realidade. No meu ponto de vista, isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Depende muito de como você utiliza essas ferramentas. Há pessoas que trabalham com isso, ou tem a intenção de trabalhar, então é normal passar um bom tempo em redes sociais. Vai ter pessoas que vão usar o google pra estudar ou fazer trabalho, ou utilizam o facebook para correr atrás de estágios e cursos em grupos para se profissionalizar em seus cursos. 

Muita gente utiliza o youtube para aprender a se maquiar, ou para assistir vídeos de humor. Blogs que indicam produtos de beleza, e livros bons. Enfim, tem tanta coisa boa para se encontrar na internet, que ainda tem pessoas que fazem mal uso delas. Hoje em dia, é indispensável as mídias sociais para se manter informado, ficar mais humorado, mais bonito, mais inteligente, com a vida mais saudável, enfim... com mais auto estima. Você pode utilizar a internet a seu favor. E lógico, temos que aceitar as críticas construtivas.

E os pontos negativos? Bom, nem todo mundo vai atrás dos benefícios. Pois tudo na vida tem o lado bom e lado ruim. O lado ruim é que há muita gente que vai olhar as suas fotos no perfil e julgar. Então, tome cuidado com o que posta na internet. É normal, julgar. Pode ser que você não seja baladeira, mas no seu perfil só tem foto de balada, que você tirou a dois anos atrás, de um ano atrás e de seis meses atrás... Isso já aconteceu comigo. Outro fato importante, é que tiram foto de alguém e espalha na internet sobre alguma coisa que aconteceu, e todo mundo acredita que aquilo é verdade. Sendo, que tem muitas pessoas que inventam coisas na internet pra chamar atenção. Cuidado! Ou então, alguém vai olhar as redes sociais alheias, e acreditam veemente que tudo que a pessoa vive vai estar postando na internet. Mas, NÃO! Nem todo mundo quer expor a sua vida na internet. Nem tudo que você ver na internet pode ser real. Só porque a pessoa posta fotos só sorrindo, ou só de coisas boas, não quer dizer que a vida da pessoa seja só flores. Redes sociais são superficiais quanto a vida REAL da pessoa. E em vez de parar pra julgar o que não se sabe, é melhor pensar no que você pode fazer de melhor amanhã. Só a gente sabe o que vive de verdade. Portanto, pense nisso.

Beijos.

Géu Cerqueira


2 comentários: