27.4.16

Por um mundo com menos mimimi.


Vivemos esperando por dias melhores, e às vezes queremos que as nossas situações diárias mude custe o que custar, e assim tendemos a reclamar sem procurar o que fazer para resolver isso. Isso se chama comodismo. Muitas pessoas preferem não tomar uma atitude, pois acha que pode piorar, ou talvez por indecisão prefere continuar na mesma.

Depois de algum tempo percebe que fez a coisa errada gerando o arrependimento. Não são todos. Essas pessoas são as mais indecisas. Mas, mal sabe que se tivesse uma atitude de imediato poderia estar mais satisfeito e feliz hoje. Então, a primeira coisa que deve ser feita: haja! Não adianta reclamar tanto da vida, e fazer pouco. Faça o que tem que ser feito, e corra atrás dos seus objetivos reais. Amor próprio pode curar qualquer ferida, e o valor moral dói mais que qualquer outra dor.

Acredite no seu potencial, e encare o mundo à frente. Admita os seus erros, e perdoe àqueles que te machucaram um dia. O rancor não leva ninguém a nada. Deixe de ser a vítima da própria vida e seja o autor da sua história. Realize o que pode ser considerado impossível e vença o medo que não deixa você seguir. Por isso, ouse e se arrisque!

A vida é curta demais pra esperar as coisas acontecerem. Coragem, essa é a palavra que não deve sair do nosso dicionário e do nosso cotidiano. Que tal mudar as nossas atitudes hoje? Vamos viver o mundo com mais conquistas, realizações e felicidade, e menos mimimi.

Boa noite.

Géu Cerqueira

4 comentários: